domingo, 19 de outubro de 2014

Chuva com forte vendaval derruba árvores e postes em Sorocaba


 Começo essa postagem lembrando que para o promotor de meio ambiente de Sorocaba, "em um universo de milhares de árvores a queda de algumas é coisa normal".
Quem quiser a cópia do documente dele afirmando isso, pode me pedir que eu mando!




Uma árvore foi ao chão na avenida Dr. Américo Figueiredo - Luiz Setti
Mais fotos...
Depois do forte calor registrado em Sorocaba nos últimos dias, a chuva voltou a cair na cidade no final da tarde deste domingo. Um forte vendaval fez com que ocorrências de quedas de energia, postes e árvores. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, às 19h, rajadas de vento de 75,6 quilômetros por hora.

Duas árvores caíram no Jardim Simus. Uma delas foi ao chão na avenida Dr. Américo Figueiredo, altura do número 990, próximo ao Centro Esportivo. Outra caiu na Alameda dos Cravos, altura no número 240. Na zona leste, outra árvore foi derrubada pelo vento na avenida Nogueira Padilha.

O vendaval também prejudicou a Festa Japonesa, no Parque das Águas. Cadeiras e mesas foram arrastadas e algumas barracas foram derrubadas.

As rajadas de vento também fizeram com que um outdoor caísse no Campolim, na avenida Antonio Carlos Comitre.

Na zona norte, o vento forte fez com que postes de madeira caíssem nas vias, como no Parque São Bento.

Na região de Cerrado houve queda de energia, como na avenida General Carneiro, onde os semáforos pararam de funcionar pouco depois das 18h. O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, o 193, também parou de funcionar momentaneamente, por conta da falta de energia elétrica.

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu diversas ligações de pessoas informando sobre danos de pequeno porte, como as quedas de postes de madeira e de placas de trânsito.


Diversos bairros de Sorocaba registraram oscilações no fornecimento de energia elétrica por conta do forte vendaval.  

19/10/14 | SOROCABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!