domingo, 11 de novembro de 2007

8) PINTE NOS PARQUES E FAÇA PARTE






Os parques de Sorocaba estão sofrendo de um abandono crônico por causa do modelo de administração pública destas áreas naturais.






A fotos são do Parque Ouro fino, Parque da Biquinha ambos sendo comidos pelo descaso e pela erosão; e do Parque Chico Mendes que esta fechado por causa dos carrapatos estrela e em grande parte pelo modo com que vem sendo descuidada a coisa pública na área de meio ambiente da cidade há mais de 10 anos.

Peço a todos os amigos e amigas que realmente se importam com os PARQUES DA BIQUINHA, CHICO MENDES e OURO FINO de Sorocaba-SP e que se incomodam como nós, com o estado de abandono em que o mesmo se encontra que entrem no endereço do blog abaixo e vejam os verdadeiros cartões postais. Como estão realmente estes parques municipais de Sorocaba, são 10 anos de descasos:

http://claudioblacksheep.blog.terra.com.br/nossos_parques

Temos certeza que após a visualização das fotos você terá vontade de se juntar a nós nesta campanha em favor do Parque da Biquinha!

Apóie esta ação:

* Que tal se profissionais de boa vontade (arquitetos, engenheiros, geólogos, biólogos, ecólogos, secretários da prefeitura, moradores, escolas, e até imprensa) se mobilizassem para que algo seja feito. O Parque da Biquinha que é de acesso central e facilita a vida de várias pessoas de nossa comunidade. Só reclamar não adianta! Vamos partir para a ação!

* Você leitor, munícipe que tem uma camera digital, uma filmadora pinte nos parques de Sorocaba e faça parte desta campanha, fotografe, filme e mande esses verdadeiros cartões postais para os jornais da Cidade, para as secretarias da prefeitura de Sorocaba que são "responsáveis(?)" por "administrar(?) " essas áreas públicas.


"Esses casos mostram que já foi o tempo em que se ficava apenas lamentando, sem nada fazer. As pessoas defendem aquilo que conhecem e gostam e, uma vez engajadas, representam uma força incalculável para qualquer movimento. Por isso, a informação e o envolvimento da população, associados a ações judiciais, são uma grande arma na defesa do meio ambiente."
Texto extraído do livro EDUCANDO PARA A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA.

O que o cidadão Sorocabano ambientalmente consciente deseja:
  • A criação de uma secretaria de meio ambiente com equipe competente e transparente, ou seja, fazendo o contrário do que faz área de meio ambiente do paço municipal de Sorocaba ( em vias de extinção) que é incompetente e nada transparente, chegando ao cúmulo de desinformar o cidadão quando ele faz qualquer questionamento;
  • Realização de projetos “sócio- ambientais” transparentes, consistentes e multiplicadores;
    Uma secretaria de meio ambiente onde o COMDEMA seja representativo e verdadeiramente atuante ( CONDEMA: Conselho municipal de desenvolvimento do meio ambiente);
  • Que as secretaria de parcerias e de educação trabalhem juntas com a futura secretaria de meio ambiente para promover em todos os níveis educação ambiental crítica e empoderadora para muito além das aulinhas de bichinhos e plantinhas atualmente ofertadas pela atual área de meio ambiente que confunde aula prática de biologia com educação ambiental.
  • Cuidado verdadeiro com os nossos parques sejam eles fechados e ou abertos;
  • Plano de arborização urbana que envolva a comunidade em todos os níveis;
  • Criação do Jardim Botânico de Sorocaba-SP;
  • Plano municipal sorocabano contra o aquecimento-global/local.

    Copie este texto e remeta ao vereador de Sorocaba de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação!